Trabalho há quase 20 anos no desenvolvimento de projetos de energias renováveis, desde quando nasce a ideia de um projeto até à operação. Comecei a trabalhar na Lightsource bp em 2019, quando estava a liderar uma transação do outro lado da mesa da Lightsource bp.

Durante todo esse processo, os responsáveis da Lightsource bp fizeram-me sentir uma pessoa importante para a organização, tendo-o o feito também com todas as outras pessoas da empresa que migraram para a Lightsource bp. É uma empresa que se preocupa muito com as pessoas: se estão bem, se se sentem bem, como se vêem daqui a alguns anos.

Ter líderes de referência exemplares, que colocam as pessoas como o principal ativo da empresa, faz com que os colaboradores se entreguem mais pela empresa e pelos colegas.

Sinto que o trabalho de equipa é excelente, existindo muita gente proativa, com espírito empreendedor, jovem mas com muito conhecimento na área. Apesar de haver muito trabalho pelo facto da empresa estar em constante crescimento, existe sempre um esforço muito grande de todas as pessoas em prestarem a melhor informação aos restantes departamentos e a interação entre equipas é muito dinâmica.

Sinto muito orgulho por poder fazer parte de uma empresa com os seus valores aplicados na prática e por poder contribuir no combate às alterações climáticas.

Miguel Lobo, Country Head, Portugal